Carpe Littera

Apreciem as palavras!

Menino, eu posso ver nos seus olhos
A falta que te faz um lar, e um carinho de mãe
Menino, eu posso ouvir no seu grito
A força que te faz um homem , peregrino das manhãs
E quase sempre falta o pão pra comer
Talvez não saiba o que será quando crescer
Mas tenha em mente que és um cidadão
Quando precisar de ajuda, estenderei minha mão.

Menino, eu posso ver nos seus olhos
A falta que te faz saber de quem você nasceu
Menino, eu vejo que o tempo passou
sem uma tia pra dizer: “Como você cresceu!”
Está com sede, e não tem o que beber
Fica vagando, sem razão para viver
Mas tenha em mente que és um ser humano
E a sua vida nessa terra só está começando

Menino, eu posso ver nos seus olhos
Que a vida tem lhe ensinado a ser esperto assim
Menino, é preciso correr
Agilidade pra sobreviver nesse país
Quer aprender e não tem onde estudar
A greve é longa e o dinheiro não dá
Mas tenha em mente que és uma criança
E por onde for leve contigo a esperança

Menino, eu posso ver nos seus olhos
Que seu humor depende da sua satisfação
Menino, já está tão feliz
Satisfeito com café e um pedaço de pão
Mas ta com frio e nada pra te cobrir,
Sei que precisas de um lugar pra dormir
Mas tenha em mente que és um lutador
E por isso há de lutar, com muita garra e amor

Menino, eu posso ver nos seus olhos
A falta que te faz o amor de seus familiares
Menino, quantos anos você tem?
E com quem você aprendeu a contar sua idade?
Se estiver triste, apenas olhe ao redor
Perceba as simples coisas que te fazem melhor
A natureza estará com você
Pois ela também está lutando para sobreviver

0 comentários:

Postar um comentário

Divina Littera - Acesse

Divina Littera - Acesse
Blog Oficial do Projeto
Em seu poema, Horácio escreveu: "Carpe diem", que significa aproveitar o momento, colher o dia. Carpe littera é a forma que nós, alunos do primeiro ano do Divina, encontramos para dizer: Apreciem as palavras!
free counters
Carpe littera
View more .